Repertório

Espetáculo: 


Falas de um Mímico 


My Image

Luis Louis

Ator-mímico, diretor e dramaturgo. Fundador do "Estúdio Luis Louis - Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil". Formado pela Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre (Londres). Notório Saber e Mestre pela PUC-SP. Autor do livro "A Mímica Total", foi professor de Mímica no Royal National Theatre, na The School of the Science of Acting, ambos em Londres e na PUC-SP na faculdade de "Comunicação e Artes do Corpo". É especialista em Artes Marciais, Tai Chi Chuan e faixa preta em Kung Fu pelo Templo Shaolin de Kung Fu (TSKF).
Dirigiu e treinou grandes nomes do teatro nacional e internacional. Coordenou e dirigiu o Manifesto da Mímica Total I, II, III e IV , em que, também, atuou.
Preparou o elenco para produções no teatro, no cinema e na televisão, entre elas, a minissérie "Hoje é Dia de Maria" na Rede Globo sob direção de Luiz Fernando Carvalho.
Atualmente, apresenta por todo o país os seus espetáculos, atuando, ministrando cursos, proferindo palestras e divulgando a Arte da Mímica Total.

Proposta de Encenação, Figurino e Música.

Na estrutura da ação acontece um jogo de representação e quebra da representação tendo como condutores a persona, o narrador e personagens. A relação com a platéia é aberta.

A movimentação é baseada nas técnicas extra-cotidianas da Mímica Total, onde o corpo não é simplesmente um corpo, mas uma mídia primária, podendo ser objetos, emoções e abstrações.

A voz aparece integrada ao corpo, tendo grande utilização da mímica vocal.

A Música compõe a atmosfera pop com: Bjork, Prodigy entre outros.

O espaço cênico é preenchido por ilusões mímicas na caixa preta e projeções de imagens que interagem com as ações do ator.

O figurino foi concebido por Lene Bastos trazendo a atmosfera do Mímico clássico caracterizado pelas cores tradicionais (branco e preto), mas com recortes modernos, misturando assim o clássico e o contemporâneo.

Esta obra também exalta a Mímica em toda a sua potência e poesia, e, desfaz uma série de equívocos sobre esta arte que integra pensamento, corpo e voz.

Ficha Técnica

Dramaturgia, direção e atuação: Luis Louis

Co-direção e figurino: Lene Bastos

Operação de Som e Vídeo: Taiguara Belo de Oliveira

Operação de Luz: Zhé Gomes

Produção Executiva: Claudia Bastos

Produção Geral: Cia Luis Louis

My Image
My Image

O espetáculo

Um Mímico entra em cena e após algumas tentativas consegue romper o silêncio e começa a falar numa relação intima e descontraída com a platéia. Com muito humor e um gestual singular de Louis, esse mímico aborda, de uma forma surpreendente, temas sobre a Condição-Humana Contemporânea como: busca incessante da felicidade, perda da identidade, consumismo, solidão, saúde, trabalho e amor.

Para organizar estes quadros num espetáculo Louis fez um intenso estudo de dramaturgia sobre a condição humana e três pilares sustentaram esta pesquisa:

1.A Jornada do Herói segundo Joseph Campbell.

2. A afirmação da potência da vida baseado na filosofia de Spinoza, Nietzsche e Deleuze.

3. A Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman.

Luis Louis propõe um jogo de representação e quebra da representação tendo como condutores a persona, o narrador e personagens.

Para comemorar os seus 20 anos de carreira,  Luis Louis criou esse espetáculo que reúne vários quadros do seu repertório num tema central, a condição humana pós-moderna. Alguns deles, já são conhecidos e premiados no Brasil e na Europa, e outros  inéditos.

Depois de muito sucesso por todo país, inclusive, na primeira Mostra Internacional de Mímica em Brasília (DF), no Festival do Riso e Festival de inverno em Campina Grande (PB), Festival de Humor e Performance em Salvador (BA), Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (GO), Festival Nacional de Teatro em Goiás (GO),  Festival Internacional de Teatro Físico em Goiânia, Virada Cultural em Assis e Sesc Florianópolis, o espetáculo teve sua estréia oficial em São Paulo no dia 05/04/2014 e cumpriu temporada de 3 meses, de muito sucesso, no Espaço Parlapatões.

My Image